segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Japalicious: Gyudon

Eu ADORO pratos japoneses por que é suuuper gostoso e fácil de fazer em casa, no caso do pratos quentes. Sempre estou na Liberdade comendo algo, e quando percebo que eu poderia fazer aquilo em casa, já começo a procurar loucamente na internet atrás de receitas. Aí reuni alguns pratos populares e suas receitas ♥ Aproveitem:

♥ Gyudon
Carne servida em uma tigela com arroz.

♥ Ingredientes:
1 cebola
2 cebolinhas
Carne cortada fininha (você pode pedir pro açougueiro, eu faço isso)
1 colher de azeite ou óleo
2 colheres de sakê
2 colheres de Mirin (eu faço sem, você tb pode fazer sem)
2 colheres de açúcar
1 colher de Shoyo.
3 ovos
Gengibre picado (também não uso)

♥ Modo de preparo:
Corte a cebola e a cebolinha bem finas. Coloque o óleo na panela e deixe em fogo médio, coloque as cebolas para refogar. Adicione a carne e coloque o açúcar por cima. Deixe cozinhar até ficar marronzinho. Em seguida coloque o saquê, o shoyo e o mirin, caso tenha, e misture tudo. Diminua o fogo e cozinhe até secar o caldo. Depois bata os ovos e despeje-os na panela, coloque a cebolinha apenas quando tirar rudo do fogo. Sirva em cima de uma tigela de arroz branco ou japonês.

Vocês também podem assistir o vídeo da receita do Cooking with Dog, um canal de culinária Japonesa do youtube com uma moça que cozinha com um poodle ksjhdfsjahfkjah ♥

Fontes: justonecookbook e cookingwithdog

♥ Veja também as receitas de Lamen e Omurice que postei anteriormente. 

2 comentários:

  1. a kat como sempre me salvando de comer só miojo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só demora um pouquinho mais que miojo mas poxa, é muito mais gostoso asjfhsajkfhjash ♥

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.