quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Perguntas Frequentes - Shopping Service

Acabo sempre recebendo perguntas parecidas no e-mail do Shopping Service, então achei bom respostar todas elas num FAQ aqui no blog. Fica mais fácil, mais organizado e depois é só encaminhar o link para a pessoa poder ler e tirar as dúvidas restantes que possa ter.

1. Quanto você cobra de comissão?
30% no total da compra. E por que 30%? 10% são basicamente taxas de cambio e do cartão que são cobrados de mim e 20% são realmente a minha comissão. Quer dizer, isso se o dolar não aumentar durante o mês e não me for cobrado ainda mais do que quando a pessoa fez a compra, aí essa diferença acaba saindo dos meus 20% mesmo.
Comissão mínima por produto de R$10.

2. Você mora na China?
Não, eu moro em São Paulo - Capital. Eu tenho uma pessoa que envia as coisas pra mim da China e outra do Japão.

3. Como faço o pagamento?
O pagamento pode ser por paypal, pagseguro ou depósito bancário.

4. Você parcela?
DEPENDE. 
No depósito bancário e Paypal: caso de produtos que você precisa esperar chegarem no intermediário, sim. Parecelas com distancia de 15 dias ante elas.
No pagseguro: Ele parcela automático, é só você me avisar que eu mando com a taxa deles de 8 a 10% deles calculada. (Eles tem uma página que faz a simulação certinha, sempre mando ela pro cliente conferir)

5. Posso te pagar depois que as minhas coisas chegarem?
Não.

6. Como tenho garantia que as minhas coisas chegarão em casa?
Faço esse serviço há 5 anos e eu nunca tive um feedback negativo ♥ Você pode olhar a página com feedback ali em cima na barra, os links na barra inferior ou no site do ss e também nossa página no facebook.

7. Meu pacote está demorando/ parado nos Correios, o que posso fazer?
Acompanhar o rastreio, esperar ele se movimentar ou ligar no correio. O Correio, por ser um serviço terceirizado não é de nossa responsabilidade. Não podemos nos responsabilizar por algo que está além do nosso alcance e não faz parte de nossos serviços. Damos o máximo suporte possível em casa de extravios (embora extremamente raros) e taxações, provendo as notas e prints dos pagamentos caso necessário, e também, tentando um novo envio com o fornecedor.

8. Como acompanho o meu pacote?
Peça rastreio assim que fizer o pedido! É o único modo de monitorar seu pacote. Não adianta requisitar depois que o pacote já foi enviado.

9. Você não respondeu meu e-mail, o que fazer?
Provavelmente não recebi, foi pra caixa de spam ou fantasmas roubaram-no. É só me reenviar e em seguida mandar um e-mail com outro assunto diferente escrito: FIZ UM REENVIO. Aí eu checo a caixa de spam, a lixeira, o Vietnã, a vizinha, etc.

10. Não sei que sites comprar, pode me indicar alguns?
Desce a barra lateral toda e olha no rodapé do blog ~ Tem váááários links de lojas de várias nacionalidades ♥

♥ Observações:
NÃO COMPRO: Líquidos e lentes do Taobao, assim como maquiagens falsificadas. Armas, espadas, spray de pimenta, animais, plantas e sementes. Ou qualquer outra coisa que eu achar que não é seguro/dentro da lei.

Esse post será editado quando novas perguntas surgirem.