terça-feira, 13 de agosto de 2013

Japalicious: Obento ♥


Chega um ponto na sua vida em que você tem tanta coisa pra fazer durante a semana, que quando chegam aqueles dois dias lindos de descanso tudo o que você quer é rolê preguiça. Ultimamente tem rolado bastante disso comigo e meus amigos, aí sabe o que fazemos? Pegamos um filme, desenho ou alguma coisa, preparamos uma comidinha gostosa de bento e passamos a tarde na preguiça na casa de alguém. Mas o que isso tem com a postagem? Na verdade, sempre fazemos alguma comidinha de bento e como sempre fica tão bonitinho, e eu andei pesquisando algumas receitas na internet, não vejo pq não postar aqui :~

Primeiro: O que é Obento?
Bento é marmita, lancheira de almoço na verdade, sempre montados com a intenção de agradar olhos e paladar, sempre com bastante verduras e normalmente feita sem o intuito de ser esquentada depois.

Podemos começar com o básico do básico do Obento ~



♥ Onigiris.
Onigiris são bolinhos de arroz, normalmente com formato de triângulos que feitos com as mãos. Como fazer seus onigiris pro-style? Aqui um vídeo pra ajudar:


 Eu, particularmente uso cheat, pq não consigo fazer o formatinho com a mão, aí comprei forminhas na Liberdade por R$5. Você consegue achar em qualquer lojinha de utilidades lá de R$5 a R$15.

♥ Se você quiser subir mais um nível nas fazedorias de Onigiri, pode tentar essa receita de Onigiri Grelhado aqui:


Você também acha na Liberdade vários tipos de mistura para dar sabor no seu bolinho de arroz. Eu comprei umas novas esses dias ♥ Estou curtindo experimentar cada uma delas! Ou pode comprar Furikake (tempero japonês de vários sabores, sendo os mais tradicionais Legumes, Peixe e Ovo) convencional mesmo e rolar o Onigiri nele ~ 
♥ Omelete
A segunda parte do seu bento seria Omelete ♥ Mas não o Omurice que mostrei aqui, e sim um omelete enrolado bem popular por lá chamado Tamagoyaki.



♥ Legumes e verduras
Quase todo obento é bem colorido (por que assim você fica com AQUELA vontade de comer), com legumes cortadinhos nos mais bonitos formatos como flores, bichinhos e estrelas.

Se você quiser os cutters, está aqui o link.

Escolha legumes e verduras de cores fortes, pq o impacto visual é mais forte, chamando mais a atenção, como pepinos, cenouras, tomatinhos, etc.

♥ Decoração
 Você pode comprar os cortadores nos formatos desejados (como eu fiz) ou se aventurar na parte manual (que eu não tenho habilidade nenhuma ;w; )



♥ Sobremesa:
Que tal coelhinhos de maça? :~ Pra eles não escurecerem é só colocar na água com sal por um tempo.


♥ Carninhas:
Você pode fritar tirinhas de frango com legumes e shoyo para acompanhar o seu bento. Na verdade vou pode fazer muitas coisas com carne, que na verdade eu não manjo muito pq sempre pulo essa parte pelo trabalhinho de ter que tirar do freezer e descongelar uma peça toda pra só eu comer.

Mas aqui tem uns videos de umas receitas úteis:
♥ Frango Frito
♥ Frango Chinês Doce
♥ Frango Karaage
♥ Frango Teriyaki

Algumas imagens de Bentos simples de fazer para inspirar vocês:
(Com legendas minhas chutando o que são algumas coisas)

Onigiri, macarrão, ovo, queijo e omelete em formato de estrelinhas ~ 

Arroz, omelete, quiabo, tomatinhos e cenoura.

Onigiri, tomatinhos, pepino, repolho,  e acho que isso aí é frango com quiabo, pêssego e uma amora ♥

Banana, nuggets, cenouras, batatas, bolovo, onigiri e leguminho.
♥ Dicas:
- Manter bordas de alimentos bem aparentes, mostrando onde começa um e acaba o outro.
- Usar o contraste entre as cores a seu favor.
- Coloque a comida de uma modo organizado, use forminhas de cupcakes se necessário para se parar os alimentos.
- Cuidado para não misturar os sabores doces e salgados.

5 comentários:

  1. Nhaaaa adoro obento decorado! Quando ia para o estágio depois da faculdade, sempre levava um, cada dia com uma decoração diferente. Cheguei até a levar um inspirado no jogo Portal para o meu namorado na faculdade dele (ele faz design de jogos ^^). Só queria ter mais tempo pra preparar eles agora (trabalhar de professora consome o tempo livre) T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter paciência e habilidade o suficiente para poder fazer bento decorado todo o dia skadhajskhfa ♥ Achei incrível você conseguir fazer! Se tiver fotos, manda pra mim :~ Tudo fica mais gostosinho quando é bonito e feito com amor ne?

      Excluir
    2. Infelizmente Kat não tenho as fotos ^^' eu sempre fazia eles quando chegava do estágio à noite, então já estava tão cansada quando terminava que não me passava pela cabeça ligar a câmera do celular XD tanto que o do meu namorado foi ele quem bateu a foto (se ele ainda tiver ela eu te mando ^^).
      Quando tiver um tempinho talvez eu volte a montar eles e, dessa vez, tirando fotos kkk. Bjs

      Excluir
    3. Boa sorte na sua jornada Obento ♥

      Excluir
  2. Nhaaaa adoro obento decorado! Quando ia para o estágio depois da faculdade, sempre levava um, cada dia com uma decoração diferente. Cheguei até a levar um inspirado no jogo Portal para o meu namorado na faculdade dele (ele faz design de jogos ^^). Só queria ter mais tempo pra preparar eles agora (trabalhar de professora consome o tempo livre) T^T

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.