quinta-feira, 1 de agosto de 2013

♥ Decoração de Quartos ♥

Andei procurando referências que eu pudesse usar na decoração do meu quarto e acabei juntando um material considerável, aí pensei que poderia usar no post. Pq não, não é?! Eu simplesmente adoro decorações de quartos e salas que remetam a coisas vintages, vitorianas, antigas e românticas. Adoro, adoro, adoro e adoro! Pensei em tentar arrumar meu quarto e deixar mais feminino e bonitinho e fui juntando fotos e mais fotos, tutorias e lojas até não conseguir mais. Por que eu sou assim, quando vicio em algo ou ponho uma idéia na cabeça, não consigo parar.

Quem me dera meu quarto fosse grande o suficiente (e eu fosse organizada o suficiente com as minhas ropas) pra poder fazer algo assim:



Aí pensei que seria quase impossível eu conseguir budget pra fazer algo do gênero, sem falar na incrível falta de espaço que tenho e comecei a procurar quartos reais, com decoração feita por pessoas normais. Sabem por onde comecei? Por quartos de lolitas :~

♥ Quartos Lolita


♥Livros
 Eu tenho muitos livros e mangás, o que é um terror quanto se falta espaço. Mas se você tem armários e prateleiras a sua disposição, é uma boa, inclusive pra decoração. Gosto muito do efeito de uma parede só de livros ♥ Meu lado nerd/weaboo/otaku grita ♥ Olha só isso aqui:


♥ Bolsas
Gostei muito do modo como usam acessórios e bolsas na decoração, além do que fica muito mais fácil na hora de se trocar e escolher o que usar, já que tudo está a mostra, porém imagino de junte poeira e tenho que ser limpo com uma regularidade maior. (se você tem empregada você provavelmente tem que pensar nisso, como moro sozinha, quanto menos coisa pra passar tempo tirando pó, melhor.)



♥ Vídeos de referência
Procurei vídeos de algumas lolitas que mostrassem seus quartos e achei esse aqui com a Misako Aoki, a Embaixadora Kawaii e vários outros vídeos, clique aqui pra abrir a busca.


♥ Organizando tranqueirinhas
Se você não tem mais espaço no seu armário, sempre pode usar caixas organizadoras bonitinhas e decoradas, caixas de presentes para guardar acessórios de cabelo, anéis e colares. Como essas caixas da foto acima no quarto da Misako. Eu uso caixas metálicas de chocolate importado pra guardar acessórios ♥ Adoro como elas são bonitas e nada corre o risco de amassar lá dentro!

Minhas caixas de chocolate com acessórios
♥ Móveis
Está com problema para comprar móveis? Por que não comprar móveis usados e pintá-los? Você os deixa do seu jeitinho, sem falar que ficam únicos! Eu queria aquelas caixas de feira, sabe? Que eles põe legumes e frutas dentro? Pretendia lixar, pintar e fazer uma sapateira com elas ♥ Acho suuuper legal e ainda não desisti da idéia! hahahaha Na verdade, dá pra fazer muitas coisas legais com elas. skajfhsakjhfsa (mas não acho que sejam kawaii desu o suficiente prum quarto lolitoso, mas pro meu, tá ok ♥)



Dá pra fazer bastante coisas com elas na verdade :3
Isso sem falar em antiquários né? Sai mais caro do que comprar móveis normais e estilizar, mas nada como aqueles móveis trabalhados LINDOS que eles vendem ♥ Tenho uma amiga que comprou uma cama magnífica e pagou o preço de uma cama normal só por que a lateral não era original. É só buscar que se consegue uns achados sensacionais ♥

Antiquário no Jardim Nova Conceição
Pra quem curte esse tipo de móvel retro, a Rustika tem uns LINDOS, como essas penteadeiras aqui:


♥ Pendurando
Cortinas, posters e quadros com molduras bonitas também fazem toda a diferença ♥ Olha só esse espelho que coisa linda ~


Tenho um espelho com moldura de anjinhos que está na casa da minha mãe. Não posso esquecer de buscar! Quero pintar a moldura de dourado como o acima. Na verdade eu queria fazer uma parede inteira de molduras com diversas coisas dento delas, mas ainda não tenho molduras o suficiente.

♥ Onde comprar
Pra quem quiser, eu comprei ele e mais dois lindos na Ladeira Porto Geral aqui em SP ♥ Eles sempre tem artigos lindos de decoração. (aliás, vejo nessa imagem dois tipos de bolsa que eu também vendo klsajfklsaj a de Biscoito da Baby e a rosinha ♥)

Meus quadros de borboletas pra decoração
♥ Cores
E cores? Que cores usar? Eu gosto de ver as paletas de cores que as pessoas usam em decorações como nesse link aqui e me inspirar ~ É sempre bom não pegar cores muito vibrantes ou que você vá se cansar rápido. Meu quarto antigo era lilás com branco, bem calminho pra relaxar da correria do dia.

Queria meu quarto em turquesa com os móveis brancos com detalhes dourados. Preciso trabalhar nisso >:



♥ OS PANO TUDO
Tapetes, toalhinhas e roupa de cama bonita também fazem toda a diferença ♥ Só cuidado pra não colocar tudo muito enfeitado e seu quarto ficar com uma visual pesado. (eu não gosto, mas se você curte ok ~) Gosto de roupa de cama de cores lisas ou então floridos. Assim fica bonito com meus móveis brancos.

♥ Cabeceiras de cama
Eu adoro essas cabeceiras vintage de madeira ou metal. Vou passar ainda em uma desses lugares que fazem coisas com metal sob encomenda e ver quanto fica uma dessas por que minha cama é daquelas box sem graça >:

♥ Para quartos pequenos
(tipo o meu)
♦ Prateleiras. Se não há espaço o suficiente para estantes, escrivaninhas ou baús em que possa guardar seus livros, cds e games, use prateiras. Existem váreios modelos e elas ocupam pouco espaço!
♦ Móveis e paredes brancas deixam o quarto maior! (Embora papel de parede bonito não mate ninguém~)
♦ Visitar esse site.
♦ Não se esquecer desse aqui.

♥ Informações Extras:
♦ Gostaria de lembrar que eu não manjo de decoração, essas informações foram as que eu consegui juntar pra eu mesma usar.
♦ A maioria das fotos são do Tio Google e outras do meu Instagram.
♦ Os quadros de borboleta eu ganhei da Maria

2 comentários:

  1. Eu tô querendo fazer uma bela personalização no meu quarto, mas só vou poder quando as minhas irmãs saírem de casa (que é LOGO, fé e força!), quero fazer uma penteadeira e uma sapateira pra colocar meus sapatos e botas, deixar eles bem expostos. <3
    Tenho várias ideias também!

    Beijos!

    http://nosferotika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera uma sapateira coubesse na minha sala ou no meu quarto ♥ Acho tão tão tão melhor ♥ E boa sorte com seu quarto!!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.