sexta-feira, 7 de junho de 2013

Konpeito

Konpeito não tem nenhum peito e não é nada do que vocês estão pensando. Konpeito vem de Confeito, eu acho, e é um doce japonês feito a base de açúcar que derrete na boca e é todo coloridinhos ~ Esse é outro artigo que fiquei eras procurando na Liberdade, sem achar pra comprar por muito tempo até que os deuses da importação mandaram pra lojinha mais próxima. jkashfdkjahfkjsa


Mas por que eu gosto tanto de Konpeito? Quando eu era mais nova, assistia esse anime que chama Paradise Kiss, que eu gostava muuuito. Uma das personagens desse anime, é essa mocinha de cabelo rosa aqui:

 

Ela se chama Miwako e eu curtia muito ela por usar algumas roupas de street fashion japonesa que eu amo (e ter o cabelo rosa, claro). Em um dos episódios do anime, ela carrega uma pote com vários desse doce e conta uma história de que eles foram dados pra ela por dois outros personagens que gostavam dela, então ela come um sempre que está triste pq assim ela lembra que é amada. :3 Eu achei tão bonitinho que me apaixonei por isso pra sempre e até hoje fico feliz de encontrar Konpeito nas lojinhas. sjkfhakjsfhkjf


Outros animes, Ovas, oneshots japoneses também mostram esse doce, como n'A Viagem de Chihiro, do Estudio Ghibli! Então acho que não sou só eu que amo amo amo isso ajkdhasjfha

Por aqui só achei um sabor, mas se achasse mais, pode ter certeza que eu levaria todos pra casa!
E aí? Vontade de provar?

8 comentários:

  1. A kat ta querendo deixar a gente tudo gorda! Agora quando for na liberdade vou ter que procurar por essas balas <3
    mas nao deixa de postar não que eu adoro as suas dicas gastronomicas! A sua receita de lamen é a pagina mais visitada por mim no seu blog, mais que a inicial xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre querendo engordar todo mundo :3 Afinal, o que é apenas um saco de balinhas de são ~puro açúcar~ klsajfkasjfa Aquele Lamén ficou tão bom ~ Que bom saber que vc também curte as dicas e curti o lamén! Qualquer dia vou uppar a receita de Karê :3

      Excluir
    2. hsauhsuahsuash põe põe! to precisando de novas receitas pra testar no fim de semana ;D

      Excluir
  2. Por favor, me diz em que lojinha você encontrou eles! Sou doida pra provar o konpeitou desde que assisti Kobato (animes e sua habilidade de nos fazer pecar por gula). Outro doce que eu não sosseguei enquanto não provei foi o Pocky (culpa da Konata de Lucky Star).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparece em Kobato? Nossa, não lembrava! Na Galvão Bueno tem no Marukai por R$6,50 e no Bueno por R$10,0! Quando eu era mais nova e Pocky era tipo R$3,0 eu costumava comprar muuuito, mas agora que ele é R$5 ou R$6, não tenho mais coragem. Esses dias vi um de amêndoas que parecia muito bom >>>:

      Excluir
    2. Fui essa semana na liberdade e o Pocky estava por 3,50 na Azuky ya *--* comprei de morango e chocolate (o de amêndoas tinha acabado =/). Não entrei no Marukai porque estava absurdamente lotado (pra variar XD) e eu estava com pressa, mas valeu pela dica. Da próxima vez enfrentarei a fila monstruosa em busca desse doce ^^

      P.S.: E realmente, em Kobato não são doces, mas sim os corações feridos das pessoas que se tornam pequenos cristais parecidos com konpeitou, tanto é que ela os chama pelo nome do doce várias vezes no anime ^^

      Excluir
  3. Eu conheci por que a Nyanko shop fez straps de celular deles. Mas eram aqueles que apareciam em Kobato, sabe? Mas não sabia exatamente que era um doce. Deu vontade de provar. *-*~

    Muitos beijos,
    ♔ UsagiQUEEN~ Otome Tea Time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui procurar esse da Kobato e finalmente lembrei! São os corações das pessoas ou algo assim! Acho que no mangá não são doces mas usaram de referencia pra desenhar <3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.