segunda-feira, 10 de junho de 2013

Calpis - Bebida de Leite Fermentado

Eu encontrei Calpis vendendo! Pra quem frequentava a Liberdade por volta de 2010 deve ter bebido bastante isso por que tinha em todas as lojinhas e custava uns R$3,50, se me lembro bem. Mas pra quem nunca tomou, nunca viu e nunca ouviu falar, eu vou te dizer apenas uma coisa: Já pensou em Yakult de 1 litro? Pois é, agora você pode ter! 


O Calpis que comprei é o Calpis Soda. Existem dois tipos, o Calpis Water que é Calpis diluído em água e o Calpis Soba, que é calpis meio que refri. Eu gosto dos dois, e fiquei muuuuito tempo procurando por isso (assim como por Ramune, só que esse eu ainda estou na jornada) e agora que achei vou voltar lá pra levar todos klsjadkasjlfkajf


Ah, quase esqueço. Ele é basicamente um Yakult, leite fermentado, porém com sabor mais suave e menos doce. Que eu saiba tem outros sabores, mas não encontrei nenhum por aqui ainda.


Acabei dando uma procurada e... Calpis vem de CAL (de cálcio) e PIS (de Sarpis, que significa sabor extremo), a bebida foi criada em 1919 por uma Japonês (ah, não, jura?!) depois de uma visita à Mongólia, onde as pessoas tinham costume de tomar leite fermentado para melhorar a saúde. 
Calpis já foi vendido pela Ajinomoto no brasil, com rótulo em PT-BR e tudo, mas aparentemente não vingou e pararam a produção. O que é uma pena, pq eu sempre amei ; w ; 

Mas agora vocês podem experimentar dando uma passada na Rua dos Estudantes na Liberdade, é a segunda lojinha de comida do lado direito da rua, descendo. Custa R$5,00 (mais que 3 anos atrás, mas é compreensível) e pode apostar que vale a pena!

7 comentários:

  1. Que legal! Gostei muito do post, principalmente por que você explicou legal o que é sem ser cópia das wikis da vida. meheioaio ;-;~

    Deu vontade de tomar mesmo.
    Pena que a Liba é tão longe. Ok, nem tanto. Mas ainda sim é bem caro pra ir pra lá. ahah ; ^ ;

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime! ♔

    ResponderExcluir
  2. não acho mais na Liberdade para vender ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem naquela lojinha da rua dos estudantes ♥

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. tem no supermercado novo ao lado do Marukai, na Galvao Bueno. pelo adesivo da garrafa diz ser importado pela mercearia Gordowu na Conselheiro Furtado 119

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esses dias! Mas aquela loja é tudo tão mais caro que nas outras :c

      Excluir
  5. tem no supermercado novo ao lado do Marukai, na Galvao Bueno. pelo adesivo da garrafa diz ser importado pela mercearia Gordowu na Conselheiro Furtado 119

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.