quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Restaurante Rong He

O Restaurante Rong He é bem conhecido pelos frequentadores do bairro Liberdade em São Paulo, mas caso você ainda não conheça, eu vou te contar um pouquinho sobre ele. O Rong He é um restaurante chinês que fica na Rua da Glória n° 622, e vende diversas comidas chinesas, porém o diferencial deles é que.... Eles fazem o macarrão na hora! Você pode ver através de um vidro a cozinha toda e chef(?) fazendo o macarrão com as próprias mãos e esticando ele magicamente até que no final, sem máquina nenhuma, ficam os fiozinhos de macarrão na mão dele.


É muuuuuuito legal gente! Pegamos uma mesa bem pertinho para poder ficar olhando o preparo. Mal consegui pegar em foto de tão rápido que o moço é >:




Aqui, achei um vídeo no youtube pq na hora não me passou pela cabeça filmar:




Mas lá é MUITO cheio de final de semana, então aconselho irem nos outros dias para apreciar o sossego e o moço fazendo a massa sem ter que ficar olhando entre as outras pessoas que estão lá, na sua frente tentando ver também.

Caso você não manje o que é o que, o cardápio tem fotos dos pratos.

Fui lá na quarta feira com o Lekabel, a Maria e o Carlos, apreciar um com Macarrão com Wan Tun de carne. Na verdade no cardápio está como macarrão com Wan Tun suíno e frutos do mar, MAS como eu não como porco e o pessoal não curte frutos do mar, trocamos tudo por carne bovina. Agora você está se perguntando "Wan Tun? Mas que porcaria é Wan Tun?" Calma, eu explico. Wan Tun é algo como um Raviolli de carne, só que com uma massa mais fina, que vai dentro do caldo do prato.


Quando seu prato chega, acompanha uma tesoura pq o macarrão é muito comprido, aí ao invés de você fazer sujeira esticando, você corta a primeira parte. Consequentemente o resto já fica cortadinho e fácil de colocar na sua tigelinha.

Maria cortando o macarrão


Não me dando por satisfeita de já ter ido comer macarrão chinês até tudo ser lindo e nada mais doer (a não se o meu estomago), aproveitei que a minha waifu estava em São Paulo na mesma semana e já sugeri o local para podermos almoçar. Quando estávamos indo para a mesa vimos um pessoal bebendo cerveja chinesa e é claro que ficamos morrendo de vontade. No fim das contas acabamos pedindo essas belezinhas aqui:



Olha, não é a oitava maravilha do mundo, mas como eu não gosto muito de cerveja, melhor eu não opinar. Mas o pessoal disse que curtiu. Bom, tava calor DEMAIS no dia e uma cervejinha ia bem mesmo, heh.


Agora é hora dos pratos. Dessa vez, além do Macarrão com Wan Tun, pedimos Yakibifun com frutos do mar e Gyoza grelhada. Eu gosto de Yakibifun, mas não sei se foram os frutos do mar ou algo, mas eu não gostei do Yakibifun deles. Bom, nem tudo pode ser perfeito. Todo o resto das delícias compensa esse, heh ♥


A Gyoza grelhada deles é tão, mas tão boa, que eu não tenho palavras para descrever para vocês. (Sou fã de gyoza :3) Provem, sério, vale muito a pena.


Sai baratinho, cada prato é por volta de R$ 27 e serve até 4 pessoas comendo bem ♥ Tudo é muito gostoso e eu recomendo mil que você deem uma passada por lá. E quem não curte comer bem e gastar pouco, né? kdjlaskjafa Aproveitem a dica pro fim de semana!

Como era o último dia da Flora em São Paulo e ela já ia pegar o avião para Porto Alegre, fomos fazer umas comprinhas BÁSICAS de porcarias que você DEVE levar da Liberdade quando vem visitar São Paulo como Biscoito de Panda, Pocky, Mocchi de morango e Guaraná Jesus, que agora está vendendo por lá ♥





2 comentários:

  1. KAT me linka no seu blogge ai <3 (faz hiperlink com meu nome-q)

    Se eu for sua waifu tb eu ganho jantares mais seguido? Also vc n falou da guioza grelhada delessss *agua na boca*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecemos de tirar foto da gyoza, oh noes :c Que pecado, tão gostosa :~ Vou linkar ♥ E não, waifus só ganham amor incondicional e overshare.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.