quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Receita de Omurice ♥


Esses dias eu vi alguém falando de Omurice no twitter e me deu muita vontade de fazer. Então saí atrás de várias receitas que dessem para fazer com o que tinha em casa e no final, acabei adaptando para a minha versão da coisa (pra variar). Ficou muito gostoso e eu achei uma boa ideia compartilhar com vocês! Caso não saibam, Omurice é um prato japonês em consiste em arroz embrulhado em um omelete, PORÉM, é mais gostoso que isso e normalmente vem decoradinho. É bem famoso por ser prato de Maid Cafés. 


Você vai precisar de:
♥ 2 Ovos
♥ 1/2 Xícara de arroz (se for japonês, melhor)
♥ 1/2 Tomate bem maduro
♥ 1/3 Pimentão vermelho
♥ 1/3 Cebola
♥ Lata de ervilhas
♥ Manteiga/Margarina
♥ Molho de Tomate
♥ Catchup
♥ Salsa
♥ Pimenta do Reino
♥ Sal


As etapas são bem fáceis. Primeiro você cozinha o arroz com um pouquinho de sal apenas e separa. Agora você pica o tomate em cubinhos pequenos:


O mesmo com o pimentão...

 E com a cebola...

 E separa tudo. Agora pegue duas colheres de chá de manteiga e jogue na panela...

Quando ela derreter um pouco.....


Você taca tudo o que tinha picadinho nela e adiciona a ervilha....

 Deixa por um tempinho e adiciona a SALSA e um pouquinho de sal.

 Pronto, hora do arroz que vocês tinha separado partir pro abraço e se misturar com o resto.

Misture e ponha um pouquinho de molho de tomate, o suficiente apenas para o arroz ficar vemelhinho. 

Quando tudo estiver assim, é pq seu recheio está pronto ♥

Agora a cobertura, o Omelete ♥ Pegue dois ovos e bata-os em um recipiente.

Adicione Pimenta do Reino, que no caso eu não tinha, então usei esse mix de pimentas. Faço isso pq eu odeio gosto de ovo >:

Aí você poe um fio de azeite ou óleo na frigideira (que você lavou, por favor não faça com os restos do recheio) e joga o ovo. Quando ele estiver bem esticadinho você vai soltando as bordas.

Agora desligue o fogo e coloque o recheio ♥

Puxe as bordinhas para o centro, pegue um prato e coloque sobre a frigideira, agora vire a coisa toda e ele sai assim: 

Aqui é, por dentro:

É muito gostoso e eu comi dois dias seguidos! Não o mesmo, claro, eu fiz outro sklajfdlaskflkasf. Aconselho total fazer e até mudar o recheio caso você não goste de algo que coloquei. Aí no dia seguinte fiz esse aqui:


Um dia eu fico boa nesse negócio de decoração de Omurice! jksdhkajsfhka Vocês gostam de Omurice? Já fizeram ou fazem diferente? Me conta aí :3 

3 comentários:

  1. Fiz um segunda pra aproveitar o arroz com shitake, mas nem tirei foto >:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado gostoso >: Queria colocar champignom(?) no meu mas não tinha.

      Excluir
  2. que linda você!! obrigada pela receita

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.