quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Receita de Lamen

Sabe Lamen? Acho que a maioria das pessoas conhecem por Miojo, que é quase a mesma coisa, mas não é. Lamen é um dos partos mais populares do Japão, consiste em tipo de macarrão japonês que pode ser acompanhado por diversos ingredientes que mudam de acordo com a região em que ele é feito. Hoje vou passar para vocês a receita que consegui de Missô Lamen (um pouco modificada). Acho que esse é o mais fácil de fazer e não envolve alguns ingredientes que a maioria das pessoas achariam nojentos como ossos de frango, ou porco (eu não como porco, hihi). Então vamos lá?


Ingredientes:
♥ Macarrão tipo Lamen ♥ Cebolinha ♥ Nori ♥ Molho Shoyu ♥ Missoshiru ♥ Hondashi ♥ Broto de feijão ♥ Shimeji ♥ Dois ovos ♥ Furikake ♥ Orégano ♥ Azeite ♥ Manteiga ♥ Caldo de Carne ♥ Carne assém em pedaços limpa


Começamos pelo Shimeji. Pegue os cogumelinhos, passe-os na água e dando uma lavadinha para retirar qualquer sujeirinha que ele possa ter. Em seguida, separe-os uns dos outros e coloque em uma vasilha, acrescentando o azeite e orégano a gosto. Pegue uma frigideira, coloque a manteira e deixe ela derreter. Quando estiver como aqui na foto:


coloque o Shimeji já temperado:


Não deixe o fogo alto. Ele vai dourar e ficar bem amarelinho/dourado. Quando isso acontecer, é hora de jogar o molho Shoyu a gosto ♥ Deixe ficar mais um pouquinho, desligue o fogo e ele vai estar prontinho! Olha que lindo:

Desculpem os fundos, minha casa está uma bagunça e eu não manjo nada de fotos.
Tá, não é lindo mais é suuuuuper gostoso. Eu sou bem fresca e tava morrendo de nojinho de comer algo que é um FUNGO. Mas o Fernando, que estava cozinhando lá comigo (mentira, ele que tava fazendo tudo e eu estava ali de xereta dando um mexidinha em tudo que podia, hihi) insistiu e eu comi. É muito gostoso mesmo >:


Agora o Lamen! Cozinhe o macarrão de Lamen de acordo com as instruções do pacote. Como o nosso pacote não tinha instruções, nós fizemos como bem entendemos e deixamos ele no ponto do miojo mesmo, nem mole gosmento e nem durinho demais. Separe o macarrão quando pronto e passe-o debaixo da água gelada para que ele pare de cozinhar. Assim você evita que seu macarrão fique uma gororoba. Separe.

Hondashi: Tempero de peixe
Para o caldo você precisa encher metade de uma panela com água, jogar 2 tabletes de caldo de carne e deixar ferver. Quando começar a ferver, jogue o  Missoshiru, dois pacotes de Hondashi (que é um tempero feito a base de peixe processado), os brotos de feijão, um pouco de cebolinha e a carne picada em pedaços. Adicione o shoyu e deixe até a carne cozinhar, então desligue o fogo. Pique a cebolinha e separe.


Pique a Nori em quadradinhos e separe também.


Agora é hora de montar o seu prato! Coloque primeiro o macarrão, depois o caldo com a carne e os brotos de feijão, agora pegue seu ovo cozinho, parta-o ao meio e coloque-o em um canto da travesa. Decore com bastante cebolinha, Nori e Furikake. ♥

ajeitando tudo ~

Agora adicione o seu Shimeji e.... TAN DAAAAAN! Olha que belezura de Lamen ♥ Aposto que ficaram com vontade!


Tava uma delícia ~ 


Aqui eu e o Fernando sendo lindos e gordos, comendo mais do que a gente podia aguentar. A vida é linda quando se tem comida, companhia e internet, fala sério.


Se tentarem fazer, me contem! Quero muito saber como ficou o de vocês, principalmente se forem inventar de colocar alguma coisa que eu não usei. Quem sabe fica mais gostoso e eu posso tentar da próxima vez, né? Bom apetite ♥

3 comentários:

  1. Eu costumava fazer (noite de Bleach e lamen com amgs, vish ), mas o nosso tinha bistequinha e shitake :3
    Vai fazer pra mim, neah? :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não como porco, por isso não colocamos no nosso, mas na receita original tinha como ingrediente rs. Faço siiiim! Aí aproveito e vc me ensina como se faz shitake :3

      Excluir
  2. O nome da carne é *Acém

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.