segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Guia para sumir de vez com os Cravos.

Gente, gente! Depois de ver o meu post anterior e minha jornada pra me livrar dos meus cravos, a Feru me mostrou todos os produtos que ela usou quando estava tentando se livrar dos dela e virou esse post ♥ Espero que curtam!
Oláááá, meu nome é Fernanda (mas pode chamar de Feru), esse post é uma continuação mais vitaminada do primeiro post, querendo avisar que eu não tenho nenhuma relação com dermatologia ou estética, apenas me encontro (ou encontrava) na mesma situação de pele oleosa e muitos cravos.  Acho legal antes de recomendar os produtos e afins especificar que os cravos estão inclusos na tão mal falada "acne", não que o meu caso seja daqueles que a pele da pessoa parece um campo minado de óleo, espinhas e pus. A questão é, o caso de cravos e oleosidade excessiva é considerada acne leve tipo 1, então é necessário usar produtos para este tipo, não saia comprando o roucutan achando que vai melhorar a sua pele porque não vai. O máximo que ela vai fazer é deixar ela seca, escamosa, irritada e com uma grande ardência, porque o roucutan combate acne em um estágio mais elevado que apenas cravos e óleo. 

Achei legal organizar os produtos pelo processo que eu uso eles todos os dias (ou quase) Lavagem -> tonificação -> hidratação 


1. Lavagem 

Effaclar sabonete em barra, La Roche Posay - aprox. R$ 20,00


Este sabonete é bom para quem está começando a cuidar da pele ou nunca fez um tratamento para acne. Ele possui uma tecnologia chama "Con LHA™", que é basicamente micro-esfoliantes (você não chega a senti-los na sua pele como os esfoliastes normais) que potência a limpeza da pele, além de fazer uma suave esfoliação. Na minha opinião, usei muito este aqui quando estava começando a cuidar da pele, ele diminuiu bastante a oleosidade da pele e deixou os poros mais limpos. O grande problema é que deixa sua pele muito seca depois do uso, talvez seja pela potencialização da limpeza ou pela micro esfoliação, além do custo benefício do produto. (ele é caro, mas dura bastante). 

Sabonete líquido secativo + redutor de oleosidade, Aquaclin - aprox. R$ 20,00

Para quem não gosta de sabonete de barra (eu particularmente, acho muito mais cómodo comprar sabonete líquido do que em barra), esse é um dos que eu mais uso atualmente. Como o próprio nome diz, ele é secativo e reduz a oleosidade, e por incrível que pareça ele está funcionando. Eu comecei a usar faz umas 2 semanas e a oleosidade da minha pele está diminuindo gradativamente. Além disso, ele contém compostos que deixam a sua pele com uma sensação de frescor após o uso. (não comprei os outros produtos da marca com medo que não funcionassem)

Effaclar Gel, La Roche Posay - aprox. R$ 40,00
Esse é um dos produtos que eu mais gosto da linha Effaclar da La Roche Posay, por mais que seja caro, é necessário uma pequena porção para lavar o rosto e ter um resultado muito bom. Além disso, diferente do sabão em barra, este não deixa a pele tão seca depois da lavagem. Ele já prepara a sua pele para a aplicação de outros produtos (cremes, maquiagem e afins) e em contraponto serve como demaquilante também. É uma boa aposta para quem usa bastante maquiagem ou produto para o rosto. 

AC-solution exfoliating gel (anti-imperfections), Marcelle



Temos um problema, este produto eu comprei quando eu fui para o Canadá, não conhecia a marca e precisava de um esfoliante para não deixar a pele nojenta com a mudança de clima, decidi comprar quando tava procurando produtos para pele. Não coloquei muita fé, mas ele se mostrou MUUUITO bom. É um esfoliante que não faz espuma, não agride tanto a pele e pode ser usado diariamente (como a minha pele é um pouco sensível e de nhe nhe nhe eu uso 2 vezes por semana). Tira a oleosidade da pele e as células mortas que ficam encrustadas na sua cara (sim, eca). O ruim é que não vende aqui no Brasil e é um pouco cara mesmo lá fora (acho que paguei uns 30 dólares) mas vale bastante a pena e você pode falar com a Kat e conseguir via Ebay ou outros sites. 

Facial Cleansing Bar for Acne-Prone Skin, Neutrogena - Aprox. R$ 10,00
Essa é uma versão mais barata do sabonete de barra, mas da Neutrogena. Foi um dos melhores sabonetes em barra que eu já experimentei! Tem o mesmo princípio do sabonete em gel da La Roche, além de ser glicerinado, o que melhora a sua performance, mas ao mesmo tempo ele deixa a face macia. O problema é que ele se desfaz muito rápido, não sei se é pelo fato de ser meio mole por ser de glicerina.

Minancora Faces, Minancora - aprox. R$ 10,00

Galera, nada de preconceitos, por favor! hahaha! Por mais que eu sei que vai haver gente falando "EEECA MINANCORA!" vamos experimentar tudo! Mas então, continuando, eu gostei deste produto. No começo eu também achava que não ia fazer muito efeito na minha pele, mas pelo contrário, foi um dos produtos que melhorou as manchas causadas pela acne e os cutucos que a gente dá nos cravinhos. O produto em si é muito fácil: é uma esponja que já vem com o produto, é só molhar e espalhar pelo rosto. Não tem cheiro, nem é denso e deixa a pela limpa e mais clara. Gostei bastante! 

2. Tonificação

Deep Clean® Adstringente, Neutrogena - aprox. R$ 25,00



Desde o começo desse ano eu comecei a usar esse daqui para tonificar a pele. Ele é o único que não deixa a minha pele escamar e devolve todos os nutrientes que a lavagem do rosto retira. O único problema é que se você tem a pele sensível ou irritada eu não recomendo para você. Ele possui aquele teor refrescante que não sei porque faz a pele começar a arder um pouco. 

3. Hidratação

Effaclar M/UV, La Roche Posay - aprox. R$ 70, 00


O creme que eu uso atualmente. Ele impede que a pele fique oleosa em excesso e possui uma textura mate, é óptimo pra quem chega ao final do dia com o rosto oleoso.  Escolhi a opção UV que já possui o filto solar junto e não é tão agressivo quando o M (versão normal para acne severa e moderada). 

AC-Solution Anti-Imperfections Oil-Free Moisturizing Regulating Lotion, Marcelle 


Outro creme da marca Marcelle. É eficaz para o controle da oleosidade, mas o seu efeito dura pouco se comparado com o Effaclar M. Sua textura é bem suave e ele não agride tanto a pele, mas é apenas para ser usado de dia. 

Creme Acolade noite, Avon - aprox. R$ 30, 00
O creme que eu uso para noite, ele tem vitamina E e é firmador da pele, não é APENAS para peles oleosas, mas ele não é tão pesado e não deixa a pele oleosa por isso eu recomendo. É bom para noite porque cria uma película que deixa a pele macia mas não naquele ponto que  fica nojenta e melecada. 

EXTRA: 

Acho legal eu colocar além dos produtos normais usados no dia a dia (tirando o esfoliante), mostrar uns truques a mais para parar os cravos. 

Enlil deep cleansing nose strip, Enlil - aprox. R$ 6,00 


Esse é um produto mágico que eu uso toda semana para tirar os cravos do nariz. São aqueles adesivos que tiram a oleosidade e os cravos deixando os poros livres. É bem eficaz, uso bastante e ele realmente cumpre o que promete. 

Deep cleansing nose strips, Purederm - aprox. R$ 30,00


Por mais que seja caro este aqui, ele vem 6 adesivos e eu gosto bastante dele. A ação é melhor que o do Enlil, por mais que o Enlil tire bastante os cravos, tem uma versão com carvão que fecha os poros por mais tempo, mas a diferença não é muita e o efeito é o mesmo.  Se for a sua primeira vez usando, compre esse, sério, vale a pena!

Rapid Clear Máscara em Anticravos, Neutrogena - aprox. R$ 30,00

Como o próprio nome diz, é uma mascara que limpa os poros, tirando as sujeiras e ~acabando~ com os poros. Uso umas 2 vezes por semana, uma após usar o adesivo para potencializar o efeito e acabar com os poros abertos e outra apenas para tirar a oleosidade. O cheiro é bem forte e ele produz uma sensação de frescor, as vezes de ardência, mas isso é depois que você tira o produto. Você consegue ver que os poros realmente diminuíram. 

Máscara facial de argila, Flores & Vegetais -  aprox. R$ 10,00


Essa é uma das salvadoras da pátria para minha pele, uma mascara de argila da amazonia que desintoxica o rosto, controla a oleosidade e limpa a pele. Essa eu recomendo 100%! Como eu disse antes, a minha pele é cheia de nhe nhe nhe e por isso eu tenho medo de usar essas mascaras, mas essa dá um efeito legal, deixa minha pele limpa, refrescante e diminui mesmo a oleosidade. 

PROTIP DA FERU: depois de tomar banho, aplique a mascara e depois dela coloque o adesivo para o nariz. A máscara limpa os poros do nariz e deixa eles abertos e pronto para o adesivo (ew, que nojo, eu sei) aumentando a ação do próprio adesivo. 

Facil Mask, My beauty diary



Eu adoro máscaras faciais, comprei essa no Canadá também (tem pra comprar no ebay também, falem com a Kat). Tive medo de usar da primeira vez porque comprei o pack (um box enorme com muitas máscaras) mas me surpreendi com o efeito, deixa a pele realmente macia w o cheiro delas são deliciosos! Usei várias, até que meu box acabou. Todas elas deixaram a minha pele macia e sem escamar. Sério, quem puder, compra que vale a pena. 

Lenços úmidos para limpeza facial, Asepxia - Aprox. R$ 20,00
Eu gosto de usar esses lenços úmidos para tirar particulas de sujeira que ficam junto com a oleosidade no final do dia antes de aplicar uma camada de creme (melhor do que tirar a maquiagem, lavar o rosto, tonificar, passar creme e maquiagem novamente). Ele tem um cheiro muito bom e limpa que é uma beleza. E o plus e o preço dele. 

Bom, esse foi o Guia para sumir de uma vez com os cravos da Feru! Espero que tenham gostado e que sirva de ajuda para vocês! Depois de falar de mil produtos para o rosto queria saber da opinião de vocês sobre os produtos citados e se tem mais algum que vocês usam e funciona! Me contem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.