segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Shopping Services Chineses

Bom dia leitores,

Eu estava pensando em todos os meios que já usei para comprar da China e achei que dava um bom post. Relacionar os serviços e contar minhas experiencias com cada um deles (as bons e ruins), pq usei SS Chinês por muito tempo na minha vida até descobrir que não precisava deles. rs  Pra quem não sabe, Shopping Service é um serviço de compras. Sabe quando você quer algo de outro país mas não tem cartão internacional, não fala a língua ou o site não entrega no exterior? O Shopping Service compra para você! Aliás, eu também faço isso, caso tenha interesse mande um email para despair.orders@gmail.com .


A primeira coisa que você precisa ter pra aproveitar o post é um cartão de crédito a sua disposição, a segunda é vontade de pesquisar e comprar e a terceira é paciência para chegar. Ah, paciência com o serviço dos nossos Correios também é uma boa, mas a gente deixa como bônus né? Agora preparem seus bolsos, seus dinheiros e seus cartões de crédito internacionais. Empolgados? As notas vão até 5 estrelinhas, ok? Então aqui vai:


Yoybuy.com

Serviço/Atendimento:   
O atendimento deles é por aquelas mensagens que abrem em janelinhas através do sistema do site e isso me irrita, pq não tenho uma resposta rápida e você não pode pedir fotos das suas coisas pois eles não tem comunicação via email.
Sistema:  
O serviço é por um sistema no site onde você insere o link e as especificações, paga e conforme a disponibilidade do produto, seu pedido é efetuado. Caso não haja disponibilidade você ganha saldo no site deles, podendo pedir esse saldo de volta. Mas cá entre nós, eu odeio esse serviço. Não gosto de pagar por algo que eu não sei se tem antes de pedir. Você gasta com taxa do Paypal para o seu dinheiro ficar lá e, caso queira de volta, mais taxa e oscilações da moeda.

Envio:   
Caro. Acho que dos fretes que paguei até hoje foi um dos mais caros.. E aconteceu algo que me decepcionou e me traumatizou muito com SS Chinês... Ao invés de mandar meu pacote para o Brasil,  mandaram para outro país. Chutem a surpresa que tive quando fui verificar o tracking e meu pacote estava passando pela Alfandega da Bielorussia. Pois é, entrei em contato, disse o que tinha acontecido e demorou uns dois dias para arrumarem as coisas direito e me mandarem o pacote. Nunca mais, sério. Tudo bem que eles corrigiram o erro mas... Algo assim não se erra! E se não devolvessem meu pacote? 

Taxa: 
A taxa deles está com promoção de 4%.

Taobaospree.com
Serviço/Atendimento:     
Usei por muito tempo pois peguei uma atendente muito boa. Ela respondia rápido, era super educada e tirava foto de tudo que eu queria. Ela já chegou a comprar coisas pra mim antes que eu efetuasse a transferencia do dinheiro só para que eu não perdesse o leilão.
Sistema:   
Eu sempre comprei por email com eles. Tudo que você pede é posto em uma planilha do excel e os valores saem automáticos, tudo muito organizado com link, nome do produto, preço e frete.
Envio:   
Não reclamo do frete deles, como a minha ex agente me explicou, eles pagam agente de cargas para que o frete fique mais barato. Tudo vem embalado individualmente, com código, bem arrumadinho no pacote e bem lacrado. Adoro a parte que eles enviam para diversos endereços e não apenas o do seu paypal, já me salvou diversas vezes. Aliás, o desconto para EMS deles é de 40%.
Taxa:  
A taxa é de 10%. Não é a mais barata, mas garanto que vale a pena!

Aí cheguei nessa parte e percebi que comprei muito pouco com os outros sites para poder avaliar o serviço deles. Sorte a minha que uma das minhas amigas, a Satty, faz Shopping Service de Cosplay e manja bastante disso, então ela me deu uma ajudona pra avaliar os serviços! Aqui vai:


Bhiner
Serviço/Atendimento:    
O atendimento deles é ótimo, eu vivo fazendo MILHÕES de pergunta (até data de validade!) de certos produtos e eles sempre me respondem certinho.
Sistema:   
Eu particularmente adoro o sistema deles, eles são rápidos pra confirmar os itens e responder qualquer dúvida. Única desvantagem é que na hora de pagar não é direto pelo paypal porque você tem que transferir o valor para sua "balança" do site e já ouvi de amigas que isso bugou e deu um certo trabalho, o que nunca houve comigo. E eles também não te enviam fotos do produto.
Envio:   
A maior vantagem e desvantagem do site: eles enviam MUITO rápido e tem vários métodos de envio para sua escolha do que sairá mais adequado ao seu bolso e também te perguntam a porcentagem que você quer que seja declarado no seu pacote na alfândega (finalmente alguém que entende o nosso drama). No entanto eles NÃO enviam para outro endereço que não seja o registrado no seu paypal, então se quiser enviar algo pra outra pessoa não rolará.
Taxa:   
A taxa deles é de 5% em cima do TOTAL dos produtos + frete doméstico, foi o mais barato que já achei.


Taobao Broker

Serviço/Atendimento:   
O atendimento deles é ótimo, eles te respondem o que quiser. No entanto eles se comunicam apenas por e-mail o que não é tão prático quanto o Bhiner que tem um veículo de mensagens no próprio site. Porém, ao contrário do mesmo, eles envião quantas fotos quiser e são mais atenciosos.
Sistema:   
O sistema do site é PÉSSIMO, não há jeito de mudar pedidos, fazer alterações... NADA. Tudo tem uma burocracia enorme por e-mail.
Envio:      
Diferente do Bhiner, este não te de muitas opções de envio. Mas eu sinto que as taxas de envio do Broker são mais baratas (e eles enviam para onde eu quiser!).

Taxa: 
A taxa deles é de 10% em cima do TOTAL dos  produtos + frete doméstico. Sem mais.

Taobao Focus
Serviço/Atendimento:    
O atendimento deles é péssimo, eles são grossos quando vão te responder e muitas vezes não resolvem nada. Se VOCÊ não especificou direito, simplesmente vão lá e cancelam o produto que você já pagou SEM proporcionar devolução. Ou seja, você fica fadado a comprar mais com eles.
Sistema:   
Se você preencher tudo de maneira correta eles até tem um sistema bom, permitindo que você faça alterações no pedido e tudo mais. O que não muda o fato de se algo parecer meio errado eles só cancelam e não te informam nada. Além de que eles te fornecem uma imagem geral de todos os seus produtos, se quiser mais fotos você tem que pagar por cada adicional.
Envio:      
Enviam para onde quiser e também não tem tantas opções de envio, mas te dão código de envio e enviam direitinho.

Taxa: 
A taxa deles é de 10% em cima do TOTAL dos  produtos + frete doméstico. Sem mais.


Então é isso! Vocês já usaram algum outro além desses? Como foi a sua experiencia? Espero que tenha sido boa e que tenham curtido as avaliações. Se não concordam com o que escrevi (ou com a Satty), podem falar! Quem sabe fui eu que não dei sorte, né? 

Ah, gente! A Satty manja horrores de cosplay e perucas, caso esteja interessado nessas coisas, ela também faz SS! Entre em contato por: itsme_mariana@hotmail.com

Boas compras!~

3 comentários:

  1. Ô sua deusa linda maravioliosa esse post salvou minha vida, minha pele, minha poupança
    10/10 would recommend

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de saber se tem uma outra forma de comprar na china ou eu não estou sabendo comprar , fui em site do EUA vi uma camisa por X dólares pesquisei na china o mesmo produto ficou mais caro eu nunca vi isso kk ,tem uma outra forma ? E não foi só um itens não foi vários tudo mais caro ,poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. Oi gostaria de saber se tem uma outra forma de comprar na china ou eu não estou sabendo comprar , fui em site do EUA vi uma camisa por X dólares pesquisei na china o mesmo produto ficou mais caro eu nunca vi isso kk ,tem uma outra forma ? E não foi só um itens não foi vários tudo mais caro ,poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.