quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tutorial: Como usar o Taobao

Cá estou eu, ensinando você mais um jeito fácil de comprar sua própria muamba direto do fornecedor. Por favor não me denunciem para a Máfia da 25 de Março, shhh.


Agora parando com a babaquice, o site de hoje é o Taobao. Um bom amigo de quem manja das lolitarias e cosplays faz um tempo, mas para os leigos, vou explicar: O Taobao.com é um site de compras, mas diferente do alibaba.com (que eu ensinei a usar aqui), ele vende em pequenas quantidades. É algo como o nosso mercadolivre ou o ebay, só que muuuuuito mais legal e cheiinho de opções mágicas. Estou falando sério, quando digo mágicas é pq você acha de TUDO aqui, desde gente vendendo coisa usada até lojinhas de fábricas e etc.
Essa é a página inicial:

Clique para ampliar
Já vou avisando que aqui é onde você menos vai ficar então não se apegue muito a ela. A única coisa importante é ali com o "1" a ~ BUSCA ~. Mas como me achar em um site todo em chinês? Vem comigo que eu te ajudo: aqui. 

Clique para ampliar
Ah vai, eu sei que é babaquice usar o google translate mas como aposto que a maioria nem sonha em falar chinês, tá valendo. Sem reclamações, okay? Então é simples: Você pega o que quer buscar, joga no google translate e ele vai dar a palavra em caracteres chineses, aí você faz um mágico ctrl + c ctrl + v,  joga na busca e a magia acontece! CHÃNAM ~ você cai em uma página dessas: 

Clique para ampliar
Procure o que quer, terão MUITAS opções. Procure direitinho pois muitas vezes vocês acha o mesmo item com diversos preços. E para tornar isso mais fácil vamos refinar a pesquisa:

Clique para ampliar

♥1 - Categoria.
♥2 - Subcategoria.
♥3 - Quantidade de itens encontrados.

Clique em uma categoria ou subcategoria e a página ficará assim:

Clique para ampliar

♥1 - Opções para filtrar por diversos fatores como Mais comprados, Mais recomendados ou Melhor feedback
♥2 - Filtro por Marcas
♥3 - Filtro por Estilo
♥4 - Diversos filtros por modelo
♥5 - Palavras chave de busca relacionadas

Mais para baixo você acha essa barra com mais filtros:

Clique para ampliar
♥1 - Popularidades
♥2 - Vendas
♥3 - Crédito
♥4 - Preço
♥5 - Montante
♥6 - Localização na China

No caso de sapatos, você vai clicando nas subcategorias e uma hora aparece as imagens do modelos de sapatos como Ankle boots, high heels, tenis, etc.. Bem útil para pessoas como eu que não fazem ideia de como os modelos chamam :c

PROTIP: Não compre produtos que tem preços estupidamente baratos, esse negócio da China pode acabar em dor de cabeça pra você. Muitas vezes os produtos muito baratos tem material terrivelmente ruim. Não acredite muito nas fotos editadas das páginas, sério.

Quando clicar na muamba que escolheu, vai aparecer essa página e olhem quantos caracteres lindos que você não faz ideia do que querem dizer! Eu ajudo:

Clique para ampliar
♥ 1- Preço em Yuans: Saúde. Essa é a moeda da China. Para saber o valor em Reais, use esse conversor.
♥ 2 - Frete: Pode ser que apareça mais de um preço aí, caso ocorra normalmente o mais caro é do frete expresso e o outro o do frete normal.
♥ 3 - Avaliação do produto: Again, não confiem nisso aí não. (e Estado/ Visualizações da página: Aqui você precisa jogar no tradutor pra saber. No caso do exemplo o produto é NOVO e tem 1033 visualizações.)
♥ 4 - Tamanhos Disponíveis.
♥ 5 - Cores: Jogue no tradutor.
♥ 6- Quantidade que você deseja e quantidade em estoque.
♥ 7 - Informações do fornecedor: O mais importante é esse Ranking de vendas:


♥ 8 - Loja: Te leva a página inicial dessa loja.
♥ Extra: Descendo a página tem mais fotos do produto escolhido e talvez uma descrição dele. Enjoy.

PROTIP: Tem lojas que fazem um frete único para os produtos, então você economiza em frete levando várias coisas de uma só loja. 

O botão Loja te leva para uma página mais ou menos assim (pq muda de loja pra loja, claro) :

Clique para ampliar
Desça a página até encontrar uma barra dessas:

Clique para ampliar
Tá vendo aqui em cima, aquele monte de rabisco com os links em azul embaixo? Ótimo, você achou o view geral dos produtos da loja. Clique nele e se divirta fuçando tudo o que puder comprar e o que não puder também, pq olhar não mata, não engorda e não faz mal para a carteira.


Tamanhos são sempre um problema, pq além dos chineses serem bem pequeninos (tipo o GG deles ser o nosso P ou M), a tabela de tamanho é diferente. Mas estou aqui para iluminar a vida de vocês:

Sapatos Femininos:
Sapatos Masculinos:
Roupas Femininas:

Roupas Masculinas:

Escolheu tudo o que quer levar pra casa e não sabe como continuar? Bom, o Taobao não entrega fora da China então agora você vai precisar de um Shopping Service, ou seja, um serviço de compras que vai efetuar o seu pedido, receber o seu dinheiro, enviar o pagamento lá pra China, receber sua encomenda e envia-la pra você, cobrando uma comissão pelo serviço. 

Coisa que eu faço! É só mandar um e-mail para despair.orders@gmail.com com os links, tamanhos e quantidades de tudo o que você deseja comprar e esperar pelo orçamento. "Mas e o frete?" Normalmente usamos três tipos de frete:
♥ 1- Expresso: Leva de 5 a 10 dias mais ou menos para chegar na sua casa,
♥ 2- Avião: 30 dias.
♥ 3- Navio: 3 a 6 meses. 

Mas esses tempos são os aproximados, pois nosso serviço de correios é uma beleza só.

Muitas vezes, mesmo com o frete, o que compro ainda sai bem mais barato do que comprar aqui, sem dizer que muitas das coisas que gosto jamais encontraria num shopping do lado de casa, então tem que ser assim mesmo.


E aqui estão minhas muambas recém-compradas pelo Taobao ♥ Vejam o pijama gigante de Stitch e me julguem o quanto quiserem pq vai ser uma delícia dormir com ele!


Agora que já sabem das mutretas, espero que se divirtam como eu me divirto comprando as minhas coisas. Aliás, aproveitem e comprem uma Alpaca!
Boas compras! ♥~


23 comentários:

  1. THANK GOD, agora posso comprar tartaruguices sem mais problemas. :3 Até que achei simples, pena que eu sempre me perdia naquele monte de chinês dfudfj

    OMG PIJAMA DO STITCH ME DÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kuen, você pode usar o Chrome para traduzir a página também. A tradução é um horror, mas melhor que ficar vendo risquinhos :3

      Excluir
  2. Você acabou de me salvar da dependência que eu tinha de um shopping service chinês ;_;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shopping service chinês é necessário, porque o taobao não envia para fora da china.
      Então se você comprar com outra loja, essa loja vai comprar de uma shopping service também.

      Excluir
    2. Tenho uma teoria de que não precisa. Aprendi a comprar sem usar SS e vou tentar. Se der certo farei um tutorial. (:

      Excluir
  3. Obrigada, kitty-kat<3 Tá beeem explicadinho com as indicações e bluh :33 e dou um 2 na Niiko, me salvou de ss chinês maluco!<3

    ResponderExcluir
  4. Amei *-*, tudo beem explicadinho, me ajudou bastante <3, fala também sobre o ebay :), bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Boa idéia, acho que vou fazer sobre o ebay, sim. Ebay é bem fácil de usar!

      Excluir
  5. Eu ja havia usado o menu de buscas do TaoBao, meio que aprendi sozinha. Jurando que ia conseguir comprar. Fui seca procurando e quando (depois de 30 longos minutos) tentando me decidir qual dos listados comprar, no final eu decidi comprar os dois..rs. Na hora de seguir adiante a minha dura surpresa D:
    Não consegui fazer a maldita conta. Eles pedem um número da china coisa que eu não tenho porque estou no Brasil. Não estou entendendo pq não consigo fazer uma conta. Não é minha primeira compra internacional. Mandei um e-mail para você, Kat. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra plena infelicidade do mundo, o Taobao é só para Chineses, por isso tem que usar Shopping Service para comprar! Mas a gente dribla isso com facilidade heh. Vou responder todos os emails hoje! Voltamos do recesso de fim de ano <3

      Excluir
  6. Kat, você conseguiu já comprar sem usar SS chinês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso Shopping Service pq tenho uma chinesa que me manda as coisas. Mas se você não tiver uma pessoa pra te mandar, vai ter que usar shopping service brasileiro ou chinês.

      Excluir
    2. Essa chinesa é o email que vc colocou no post?
      despair.orders@gmail.com

      Se não for, passa o contato dessa pessoa pra gente! Por favor!

      Muito obrigada pelo tutorial! :)

      Excluir
  7. tb gostaria de saber como driblar isso,kat!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não tem como driblar, é a única saída se quiser coisas do taobao.

      Excluir
  8. http://item.taobao.com/item.htm?spm=a230r.1.14.199.xw64oA&id=21721368888
    gostaria de saber como faço pra comprar , nao consegui ter contato com o vendedor

    nick_lm9@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oi! *O*/ Você me ajudou MUITO! Tô louca por alguns produtos e achei que não poderia ter Y.Y
    eu quero saber se eu pedir por Express minha encomenda chega exatamente nesse tempo e também quanto em porcentagem você cobra para trazer minha muamba (?) kkkk.
    Parabéns pelo site.
    By&chuichuichuchu!

    ResponderExcluir
  10. Ola preciso de sua ajuda, por favor, detentora do conhecimento, pois desejo comprar no TAOBAO mas não quero utilizar SS, voce poderia me ensinar ou enviar o tutorial por e-mail obrigado e fica com Deus...

    meireles01@gmail.com

    Aguardo ancioso o retorno, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser pode comprar comigo, mas não ensino a usar sem SS, pq é como eu ganho dinheiro :3

      Excluir
    2. ola katherine kingdom,gostaria muito de comprar no taobao,mais nunca comprei nada fora do brasil pela internet e gostaria que vc me ajuda-se a comprar para mim e quanto ficara o seu serviço pois não entendo muito bem do ss. aguardo resposta

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá , Katherine, mandei lhe email, aguardo seu retorno. obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.