quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Maid Cafés ~ MOE MOE MOE

Estou viciada, devo admitir que estou viciada. Não consigo parar de procurar coisas bonitinhas sobre maids, Maid Cafe's e coisas do gênero. É ~ MOE MOE MOE ~ pra cá,  ~ MOE MOE MOE ~ pra lá,  ~ MOE MOE MOE ~ pra todo o lado e tenho certeza que vou acabar comprando um Maid Uniform pra ficar guardado no meu armário.


Tenho certeza absoluta que você já tiveram um crush dessas por alguma coisa meio absurda. O problema das minhas crushes absurdas é que eu tenho vontade de coloca-las em prática e isso ia me trazer a lot of um pouquinho de vergonha de mim mesma. Mas quem liga, não é? 
E sabem o que eu andei fazendo nas minhas horas vagas? Pois é, pesquisando onde conseguir essas coisinhas legais e tudo o mais. Achei desde uniformes, sapatos à umas fantasias meio absurdas de maid que eu não curto nem um pouco. risos Então vamos começar!


 Mas vamos começar com calma, nem todo mundo está por dentro das otakices, mas resumindo: Um Maid Café é uma cafereria/bar/restaurante onde as atendentes se vestem com uniforme de empregadinha. (hue :3 ) A comida é toda decorada e as garotas tem um jeito meio típico de agir. É uma coisa meio fetichista.


Mas não é uma coisa fetichista tipo fantasia de sexxxshop e empregadinha francesa, tem toda uma magia por trás do jeito que elas agem, a roupa que elas usam e a comida que elas servem. Os japoneses são um povo muito esquisito com uns fetiches muito legais rs.


Um tempo atrás eu estava assistindo um vídeo no youtube da Tokyo Kawaii (que eu não consegui achar, mas tem mais esses aqui caso esteja interessado) e no meio dele diziam que havia um lugar onde, além de poder brincar com as Maids com brinquedos infantis a sua escolha no balcão (o que é estranho mas não é tão creepy) você podia ter a cera do seu ouvido tirada por uma delas. OKAY OKAY PARA TUDO, O QUE? Olha, elas devem ganhar bem ou estar muito desesperadas pq né. Se bem que... Olha pra elas. Quem não gostaria de ter o seu ouvido limpo por uma maid coelhinha? EU NÃO DISSE ISSO. Prefiro que apenas me alimentem, como fizeram com esse cara de sorte:


Continuando... 
Em alguns lugares elas apresentam showszinhos com direito a dancinhas e brincadeiras. Sempre agindo com um jeitinho uber meigo e infantilizado. Vale lembrar que a cultura do Japão não é uma cultura de toque, as pessoas vão para observar e interagir com as atendentes enquanto comem uma comida decorada e super fofinha. As meninas não se vendem nem nada do gênero.


"E o que eles servem?" Toma um cardápio:

clique para ampliar
E olhem como os pratos são decoradinhos e todo KIRAKIRA ♥ Nem dá vontade de comer por dó de destruir todo o arranjo (mas em seguida a dó deve passar pq diliça P: ).



Eu jamais teria paciência para decorar um prato assim, mas nem se me pagassem. Mentira, se me pagarem eu to aceitando. Favor não ser mesquinho, já me basto de judia. Falando em cardápios... Eu estava buscando fotos e me deparei com esse café na China, o Tenshi no Cafe. Achei a decoração uma gracinha, tudo rosa, branco e tudo o mais ♥  Mas a parte mais legal mesmo foram as observações no cardápio: 


Se você não fala inglês eu traduzo:
♥ 1- Não toque o corpo de uma maid
♥ 2- Sem pedir o número de telefone de uma Maid
♥ 3- Sem pedir endereço de email da Maid
♥ 4- Não infrinja a privacidade de uma Maid perguntando que horas ela sai do trabalho
♥ 5- Não stalkeie ou fique escolhendo persistentemente uma Maid
♥ 6- Não fique do lado de fora do café esperando que ela saia ou entre
♥ 7- Não machuque os empregados, convidados ou vizinhos desse café
♥ 8- Não tire fotos das Maids, da comida ou do interior do café
♥ 9- Não traga comida ou bebida de fora para dentro do café
♥ 10- Não fique mais de duas horas

"Do not touch a maid's body" ou "Não toque o carpo de uma maid" eu completaria com um comentário Yandere de "OR I'LL PUNCH YOU, ASSHOLE" ("ou eu te dou um soco, xxxxx") mas pode ser que o cara curta néan. Bom, qualquer coisa ela tira uma faca do bloomer e...



Falando nisso, existem Maid's Cafes em outras partes do mundo, como na China e Singapura. Sei que montam alguns em eventos de anime pelo resto do mundo, mas não cheguei a ler/ver nada sobre nenhum que fosse um estabelecimento oficial. Se souberem, me avisem. No Brasil tivemos um nos "Anime Friends, Dreams e coisas da Yamato da vida", mas além disso, mé. 

No facebook você pode achar páginas de Gaijin Maid Cafes famosinhos como o Moe Moe Kyun (♥), Maid Cafe Idol e Akiba Maid Cafe.  (eu disse famosinho e não bom)


Ficou apaixonada e quer um uniforme tanto quanto eu quero, não é? Eu achei alguns nessa loja do taobao aqui, além dos da Bodyline. Mas você pode achar no ebay facilmente também.



Agora que já descobriram que sou weabo de carteirinha assinada, espero que se divertiam com tanto MOE como eu me divirto. O pros weabos de plantão, se houver algum erro em algo que eu disse, por favor, me corrijam pq eu não manjo tanto assim disso tudo ksajkslafa
 ~  Byebye nee ~



Fontes: 1 2 3 4 5

3 comentários:

  1. Existe esse maid café no Brasil http://www.mmcmaidcafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu estava me referindo a Maid Cafes de verdade, com loja física. Uns anos atrás meu amigo tinha o Maid Café do Anime Dreams/Friends e eu acabei participando em algumas edições (era legal pq a gente entrava de graça) e logo depois tivemos um Host Club. É legal mas não é a mesma coisa que uma loja física.

      Excluir
  2. Faço parte de um Maid café aqui no RS, e acho o maximo!!
    Foi muito legal ver o quanto o público apoiou e curtiu a idéia :)

    Para quem quiser dar uma olhada:

    http://maidinpoa.weebly.com/

    :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.