terça-feira, 28 de agosto de 2012

Coisas estranhas que nunca achei que comeria

Olá!

Meu fim de semana foi uma loucura gastronômica. Não necessariamente feita de experiencias boas, mas parto do princípio de que se eu não experimentar não saberei se gosto. 


Depois vou postar as comidas que me aventurei no Festival da Coréia, mas hoje quero falar de coisas meio estranhar que já comi. Talvez não sejam tão exóticas para algumas pessoas, mas  tá valendo.

Kimchi

É uma comida coreana feita basicamente de couve temperada com muita pimenta. Pra quem curte algo bem picante, essa é a pedida certa. Vende em qualquer mercadinho da Liberdade e curto por volta de R$ 5 o pacotinho. Amo demais, como puro mesmo ou com arroz. ♥

Suco de Pobá

Pobá são essas bolinha no fundo do copo, que normalmente são feitas de Sagu. É vendido no bairro da Liberdade na Bakery Ichiriki, localizada na Rua dos Estudantes. Não gostei muito na verdade, acho a textura das bolinhas algo estranho, mas como também não gosto de sagu, acho que não sou a melhor pessoa para julgar.

Ovo Centenário

Calma gente, não é um ovo podre de 100 anos, embora o nome sugira isso e realmente pareça. O ovo centenário é um ovo de pato, galinha ou ganso que é conservado em uma mistura de argila, sal, cinzas, amido de arroz e cal por semanas. Por causa dessa conservação ele assume essa cor esquisita. Eu curto, tem um gosto que lembra queijo e a textura é esquisita de um jeito legal ♥


Guaraná Jesus

Esse não é nojento e nem esquisito. É um refrigerante sabor tutifruti que vende apenas no Maranhão. Tive a honra de conhecer essa belezinha alguns anos atrás (uns 5 ou 6 anos na verdade), na cada da minha amiga quando a família dela, que é de lá, tinha acabado de voltar de viagem com um ESTOQUE disso. No primeiro gole ele é doce demais, no segundo é amor eterno. Mas como a maioria das pessoas não conhecem, estou apresentando.


É isso aí, essa foi a primeira parte das minhas aventuras gastronômicas. Como estou com pouco tempo pq tenho muuuito trabalho para fazer esses dias, depois posto o resto, ou faço em diversas partes, não sei. Mas e aí, o que você curte de diferente?

Take care! 

2 comentários:

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.